Quartel do Comando Geral da PM recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

WhatsApp Image 2023 09 26 at 18.51.21 1Foto: Luciana Mazzé - TEN PM

O Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar do Pará, situado no bairro Parque-Guajará, em Belém, recebeu, nesta terça-feira (26), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, recepcionou uma comitiva de organizadores do círio, que carregava a imagem da Santa, que é considerada a 'Padroeira dos paraenses'.

Imagem do WhatsApp de 2023 09 26 às 21.16.00Divulgação: ASCOM PM

Uma guarda de honra do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, sob o comando do 2º Ten Sales, e outra do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), formadas na entrada de acesso ao prédio do QCG, prestaram continência regulamentar homenageando a imagem de Nossa Senhora, que adentrou a unidade conduzida pelo Comandante-Geral da PMPA.

IMG 5627Foto: Sarah Barbosa - ASCOM PM

No auditório do QCG, voluntários civis, oficiais e praças da Instituição Bicentenária vivenciaram momentos de fé e emoção a cada canção entoada, e durante breve reflexão de um trecho bíblico proclamado pelo padre Edvaldo Amaral. Os presentes ficaram próximos ao maior símbolo do círio paraense e puderam tocá-lo, ao final do encontro religioso.

IMG 5720Divulgação: Sarah Barbosa - ASCOM PM

"A imagem peregrina de Nossa Senhora veio, nesta manhã feliz, abençoar a todos que trabalham no Comando Geral, e que possamos, meus amigos, recorrer à virgem mãe de Deus quando o desespero chegar e a força nos faltar", frisou o padre da igreja Santo Inácio Loiola (bairro do Icuí), Edvaldo Amaral.

IMG 5661Foto: ASCOM PM

"A gente fica muito feliz de poder receber os peregrinos que vêm de outros Estados, de outros municípios e aí, eu acho oportuno dar destaque para um trabalho que a gente faz que é a segurança dos romeiros que vêm a pé, e caminham cem, duzentos quilômetros para chegar em Belém, e que precisam de um suporte porque vêm pelo acostamento da BR. E a PM faz esse trabalho, por meio de escolta, com viaturas e com motos para que os fiéis possam vir de onde quiserem, cumprir sua promessa e chegar em segurança, aqui na basílica. Enfim, é um momento ímpar para todos nós paraenses", explicou o Coronel Dilson Júnior.

IMG 5691Foto: ASCOM PM

IMG 5641Foto: ASCOM PM