Operação realizada pelo 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), neste domingo (1°), culminou em prisões por tráfico de drogas no município de Irituia, no nordeste paraense.
Uma guarnição do motopatrulhamento prestou apoio a policiais de Irituia na prisão de uma mulher e um homem por tráfico de drogas. A guarnição recebeu informações sobre a suposta comercialização de entorpecentes na Rua da Aviação. Os agentes deslocaram até o local, onde abordaram dois indivíduos e encontraram com eles um tablete de substância semelhante à maconha, pesando cerca de 565 gramas, 75 gramas de substância similar ao oxi e 21 gramas de substância análoga à cocaína, além de três aparelhos celulares e R$6,15 em dinheiro.
No deslocamento para a delegacia, os militares foram parados por um transeunte, que informou sobre um homem em atitude suspeita, que teria adentrado um local de mata com uma sacola, em mãos, e saído sem a mesma. A guarnição diligenciou e localizou um indivíduo, com as características e no local repassado aos agentes. Durante a abordagem, ele confessou que escondeu dois tabletes grandes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 857 gramas, e três aparelhos celulares numa área de mata. O suspeito e as drogas apreendidas foram encaminhadas para a seccional do município.
Diante dos atos flagranciais, os acusados, e o entorpecente apreendido, foram encaminhados para delegacia do município para a realização dos procedimentos cabíveis.