O Hospital Saúde da Mulher, mais nova unidade parceira credenciada do Fundo de Saúde da Polícia Militar, recebeu na manhã desta quinta-feira (30) uma visita técnica dos representantes do Funsau. O encontro foi realizado com objetivo de estreitar as relações técnico-administrativas e conhecer de perto a estrutura, as instalações físicas e os serviços que serão oferecidos para usuários do Funsau.
Os militares contribuintes e dependentes vão contar com os serviços de urgência e emergência, exames de imagem, internação, consultas, cirurgias, exames, traumatologia, nutrição, sala para curativos de internados, necrotério, farmácia hospitalar, centro de terapia intensiva (CTI), entre outras atividades. O HSM se une agora a outras 34 unidades credenciadas e deve beneficiar cerca de 13 mil militares contribuintes do fundo, além de seus dependentes.
O diretor Clínico do HSM, Francelino Júnior, comentou sobre alguns dos serviços que se destacam na unidade de saúde. ‘’Hoje nós temos um ambulatório específico para chek-up, onde a pessoa realiza uma consulta e é direcionada para os devidos especialistas, se necessário. Temos como referência ainda no nosso hospital os serviços de oncologia, hemodiálise, radioterapia, hemodiálise e diagnóstico por imagem’’, disse ele.
Segundo o tenente-coronel Fernando Bilóia, subdiretor do Funsau, o credenciamento do HSM é motivo de alegria para a direção do Funsau “por assegurar à família militar uma assistência à saúde com alto padrão de excelência, fato que se alinha à política de valorização dos policiais e bombeiros do Governo do Estado e o Comando-Geral da Polícia Militar”, concluiu o subdiretor.
Durante a visita, os representantes do Funsau foram recebidos pelo presidente do HSM, Salomão Zoghbi que, na ocasião, reafirmou o compromisso de oferecer para os militares e seus dependentes um serviço que atenda às expectativas. No encontro, o subdiretor do Funsau, agradeceu a parceria que, para a PM, representa uma ampliação estratégica no atendimento à saúde dos militares estaduais.
"Além dos diversos serviços de saúde oferecidos pelo HSM, o Hospital conta ainda com estacionamento para ambulâncias e viaturas das corporações militares para o transporte de usuários do Funsau, inclusive de um heliponto, que poderá ser utilizado pelo Grupamento Aéreo do Estado (Graesp), otimizando o tempo no traslado de pacientes em estado grave” destacou tenente-coronel Fernando Bilóia.
Os militares contribuintes e seus dependentes já podem usufruir dos serviços oferecidos pelo HSM. Participaram também da visita, a gerente técnica do Funsau, capitã Marcelle Lobato e a tenente Luciana Moraes, auditora médica do Funsau.