O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, recebeu no último sábado (7), 25 alunos dos cursos de pós-graduação e mestrado do Master in Management da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.
O encontro ocorreu na sede do BPA, no bairro Curió-Utinga e foi intermediado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que reconhece a importância do BPA para a preservação do meio ambiente.
O evento teve como objetivo gerar interação com os estudantes, originários de países como Estados Unidos, França, Noruega e Marrocos, assim como apresentar as ações preventivas realizadas pela unidade para coibir crimes como queimadas, desmatamento ilegal e degradação ambiental na região amazônica, em especial, nos municípios paraenses.
Após compreenderem o papel do BPA na proteção da natureza, por meio de uma palestra realizada pela aspirante Sophia, o grupo de alunos participou de uma trilha ecológica e circuito ambiental, conhecendo aspectos da fauna e flora local e tendo uma experiência de imersão na natureza.