Na noite da última quinta-feira (12), policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar (51º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), efetuaram a prisão de dois suspeitos por roubo à veículo e posse de arma de fogo, em Ulianópolis, no sudeste paraense.
A ação deu início após a guarnição receber denúncia de que uma mulher teria tido seu carro roubado por três indivíduos, nas imediações da estrada de Caça Taca, cerca de 15 quilômetros da rodovia BR-010. Ao chegar ao local, a vítima informou aos agentes que durante o trajeto a qual era mantida refém, pediu ajuda a um motoqueiro, que foi rendido pelos assaltantes e posteriormente abandonado. Após buscas, a polícia encontrou bolsas vazias da vítima e uma arma caseira sem munição nas margens da estrada. Além disso, populares informaram aos agentes que os suspeitos estariam consumindo bebidas alcoólicas em um riacho próximo à propriedade da vítima. Apesar dos esforços da polícia para localizar o motoqueiro, seu paradeiro permanece desconhecido, indicando que ele teria conseguido escapar dos criminosos e seguido seu próprio destino.
A arma apreendida foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima relatou que os criminosos estariam usando seu cartão de crédito. Após diligências, as autoridades obtiveram imagens de um dos suspeitos e iniciaram as buscas. Durante o patrulhamento, a polícia os avistou em motocicletas e emitiu ordem de parada. Um suspeito foi capturado, mas não portava itens ilegais, enquanto outro foi preso com um cachimbo, drogas (crack e cocaína) e o cartão da vítima. Ambos foram algemados devido à agressividade.
O primeiro suspeito negou envolvimento no roubo, porém, informou onde o carro roubado estaria escondido. A polícia encontrou o automóvel em um lixão, embora sem as chaves. Após rebocar o veículo, os suspeitos e os veículos apreendidos foram entregues à delegacia sem danos, para a realização dos procedimentos legais necessários.