Na sexta-feira (20), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), recebeu a visita de 35 alunos da Escola Madre Celeste (Marambaia), precursora entre as instituições de ensino particulares em adotar o conceito Cívico-Militar no Estado do Pará.
O Tenente Coronel Euller, Comandante do BPChoq, recepcionou o grupo de estudantes e apresentou as instalações da unidade, que está localizada no bairro da Cremação, em Belém, anexa ao prédio histórico do Comando de Missões Especiais (CME).
Na oportunidade, o oficial destacou as principais virtudes que são necessárias aos militares que pretendem servir no BPChoq: disciplina elevada, controle emocional e resistência à fadiga.
O Major Matos, Subcomandante da unidade, apresentou os equipamentos utilizados pela Tropa de Choque, com as respectivas características. O Pelotão de Choque demonstrou as formações e, por fim, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar um breve passeio no ônibus condutor de tropa.
Visitas como essa aproximam a sociedade da força policial militar paraense, informando sobre a rotina desses militares e, consequentemente, aumenta a confiança e o respeito por esses profissionais.