A Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), encerra hoje (23) a Operação Círio 2023, que teve início no dia 02 de outubro, com a segurança dos Romeiros e englobou todas as procissões oficiais e eventos relacionados à Quadra Nazarena.
Somente para o policiamento da queima de fogos deste domingo (22), foram empregados 130 policiais militares no policiamento a pé, além de 47 viaturas, 31 motocicletas e 20 conjuntos de cavalaria para prevenir e coibir qualquer ilicitude ou atos de vandalismo e garantir a segurança dos participantes do evento, bem como dos cidadãos que circulam nas áreas adjacentes.
A concentração para as últimas orientações aos militares sobre as funções de cada equipe, durante o evento, ocorreu no Centro Arquitetônico de Nazaré e a preleção foi realizada pelo comandante do policiamento, Tenente coronel Souza Júnior.
Tropas do Comando de Missões Especiais (CME), Comandos de Policiamentos da Capital I e II (CPC I e CPC II), Região Metropolitana (CPRM), Quartel do Comando Geral (QCG), entre outras unidades da PM, atuaram de forma integrada com órgãos de fiscalização municipais e estaduais no último evento oficial da quadra nazarena.
De acordo com o Tenente coronel Souza Júnior, a festividade de queima de fogos ocorreu de forma tranquila e sem intercorrências.