Equipes do 30º Batalhão da Polícia Militar (30º BPM) conseguiram impedir que uma caixa eletrônico 24h, localizado no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, na grande Belém, fosse roubado. Na ação, que ocorreu na noite deste sábado (01), dois homens foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas.
Os policiais do 30º Batalhão receberam uma denúncia anônima sobre roubo em andamento em um caixa eletrônico 24h, que fica dentro de um supermercado, no conjunto Jardim Amazônia I, e se deslocaram para verificar a veracidade das informações recebidas.
No local, os policiais encontraram um carro estacionado ao lado do estabelecimento comercial e dentro dele equipamentos usados em arrombamentos de caixa eletrônico. As equipes realizaram o cerco policial e flagraram dois homens, de 25 e 32 anos, trabalhando para arrombar o caixa eletrônico. Um deles mantinha uma mulher refém.
Os policiais iniciaram as negociações com os criminosos, que solicitaram coletes balísticos, água e a presença da imprensa para liberar a refém e se entregarem. Após quase duas horas de negociação, a dupla se entregou e foi conduzida para a Seccional de Polícia Civil da Cidade Nova para os procedimentos legais. Devido à presença da Polícia Militar, nenhum valor foi retirado e a refém saiu sem ferimentos aparentes.
Com os criminosos foram apreendidos duas armas, ambas de calibre 9 milímetros, cinco carregadores e 94 munições, materiais apresentados na Seccional, junto com dois cilindros de gás oxigênio; um maçarico; uma bateria 12 volts; picareta; cilindro de gás para maçarico; cilindro de extintor; chave de fenda e alicate universal.