Na madrugada da última segunda-feira (30), policiais do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM) realizaram uma operação que resultou na prisão de quatro homens, em São Miguel do Guamá, no nordeste do Estado.
Os militares faziam uma operação conjunta com a Polícia Cívil, pelo município de Ipixuna, a fim de capturar um suspeito envolvido no assassinato de um policial militar. Ao chegarem no endereço onde o suspeito estaria, foram informados que o mesmo teria fugido com ajuda de um homem. De imediato, os policiais intensificaram as rondas pela área, onde encontraram o suspeito de ter dado fuga ao homem e junto com ele haviam mais dois suspeitos, um deles responsável pelo roubo de uma motocicleta.
Durante as buscas pela residência, foram encontrados 01 espingarda calibre .20, 02 espingardas calibre .28, 08 estojos de calibre .28 intactas, 03 estojos de calibre .20, 06 munições recarregáveis de calibre .16, 02 bufetes, 02 serras elétricas e 01 pedra de substância análoga a OXI.
Na delegacia, um dos homens foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo a sua motocicleta. Os agentes se deslocaram até a residência de outro suspeito, onde foram encontrados 01 arma de fogo calibre .357, de fabricação caseira, 01 carregador de PT .940 calibre .40 e 05 munições de calibre .357 intactas, utilizada no roubo da motocicleta.
Os suspeitos assim como todo o material apreendido foram apresentados à Unidade Integrada de Polícia para os procedimentos cabíveis.