O Fundo de Saúde da Polícia Militar (Funsau) firmou na tarde desta segunda-feira (3) mais uma parceria que vai ampliar a assistência à saúde dos policiais militares e seus dependentes. Foi realizada a assinatura de um contrato de credenciamento, que vai permitir que os usuários do Funsau utilizem os diversos serviços oferecidos pelo Hospital Porto Dias (HPD).
O documento foi assinado pelo comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, no Quartel do Comando-Geral (QCG), e contou com a presença do diretor clínico do HPD, Diogo Dias. Estiveram presentes também o subdiretor do Funsau, tenente-coronel Fernando Bilóia e o diretor do Corpo Militar de Saúde (CMS), coronel Lísio Hermes.
Nos próximos dias, os usuários do Funsau e seus dependentes vão contar com os serviços de urgência e emergência, exames de imagem, internação, consultas, cirurgias, exames, traumatologia, nutrição, sala para curativos de internados, necrotério, farmácia hospitalar, centro de terapia intensiva (CTI) entre outros serviços e especialidades. O HPD é referência na área de traumatologia e tratamentos de alta complexidade.
‘’Para nós é uma satisfação muito grande atender e servir os profissionais que cuidam e zelam pela segurança pública no dia a dia. Assim como fazemos com os demais pacientes que atendemos, nós faremos o melhor para entregar o máximo de qualidade, segurança e conforto para os beneficiários e contribuintes do Funsau’’, comentou o diretor clínico do HPD, Diogo Dias.
Além dos diversos serviços de saúde destinados ao atendimento da família militar, “o Hospital Porto Dias vai disponibilizar à Polícia Militar de um heliponto, que poderá ser utilizado pelo Grupamento Aéreo do Estado (Graesp) no traslado de pacientes em estado grave e ainda, permitir pousos e decolagens de helicópteros durante as operações do Sistema de Segurança Pública”, destacou o tenente-coronel Fernando Bilóia, subdiretor do Funsau.
O diretor do Corpo Militar de Saúde (CMS), coronel Lísio Hermes, comentou sobre a parceria. ‘’O credenciamento do Hospital Porto Dias vai suprir as demandas do Funsau de forma complementar, permitindo que nossos policiais tenham acesso aos serviços de saúde necessários’’ finalizou o oficial.