No início deste mês de novembro, iniciou-se a quarta semana de instruções do 2º Curso de Técnico Explosivista Policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar da Bahia.
Os policiais tiveram instruções de ações antibomba contra carga, cálculo de distância de segurança, além de cálculo de demolições e arrombamento tático (brechas explosivas). No último dia (06), os alunos iniciaram o módulo de eletrônica básica.
Ao longo deste mês, os alunos terão acesso a outros módulos, com viagem prevista para o Estado de Goiás, onde visitarão o quartel do Exército Brasileiro (EB) e receberão instruções referentes ao Manual de Campanha de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DBQRN), além do módulo de Desativação no BOPE da Polícia Militar do Distrito Federal.
Entre os alunos do Curso de Técnico Explosivista estão oito policiais militares, oriundos do BOPE da Polícia Militar do Pará, que seguem adquirindo conhecimentos junto às Coirmãs, a fim de aperfeiçoar as táticas e técnicas para atender as demandas da sociedade paraense.