Porte Ilegal de arma de fogo
Policiais do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM) realizaram a prisão de um homem e a apreensão de duas armas de fogo, em São Miguel do Guamá, no nordeste do Estado.
O fato ocorreu na última terça-feira (7), quando uma guarnição, em apoio à Polícia Civil na entrega de uma intimação a um homem que, segundo denúncias, circulava com uma espingarda na Vila de Tauari e ameaçava as pessoas quando estava sob efeito de bebida alcoólica. Os policiais diligenciaram e abordaram o suspeito que, em princípio, negou possuir qualquer armamento, mas logo assumiu que teria duas espingardas e alguns cartuchos.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Irituia, para os procedimentos legais pertinentes.
Tráfico de drogas
Ainda na área do 42º BPM, na última quarta-feira (08), uma guarnição da unidade prendeu um homem por tráfico de entorpecentes, também em São Miguel do Guamá.
Os agentes faziam rondas pela Vila França, quando, próximo à BR-010, avistaram um homem que trafegava pela via. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontradas 6 petecas de substância análoga à maconha com ele. Questionado sobre a procedência e sobre haver mais drogas na posse do abordado, ele confessou que teria mais entorpecentes no local em que reside. Os policiais deslocaram até o local, onde encontraram vinte e três trouxinhas e mais 2 porções grandes de, aproximadamente, 26g, da mesma substância que o suspeito portava consigo, 1 trouxinha média e mais 10 trouxinhas menores embaladas de substância semelhante à cocaína, além de comprimidos de ecstasy, 1 balança de precisão, R$ 90,00 reais em espécie e várias sacolas e rolos de plástico filme.
O suspeito, assim como todo material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais, conforme a legislação específica, foram adotados.