O maior evento esportivo de futebol paraense está de volta, e para auxiliar no retorno seguro do campeonato que estava parado desde o início da pandemia, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), da Polícia Militar do Pará (PMPA) reforçou as ações de policiamento dentro e fora do estádios a pedido da Federação Paraense de Futebol (FPF). Cerca de 88 militares atuaram na escolta dos clubes e realizaram atividades como contenção de vias e a segurança dentro e fora dos estádios, a fim de evitar aglomeração entre os torcedores.
Para garantir a prevenção da tropa, os agentes que atuaram na segurança do evento foram submetidos a testes da Covid-19 que foram oferecidos pelo Comando Geral do Bombeiro Militar. Os jogos ocorreram entre os dia 01 e 02 de agosto na cidade de Belém, que foi escolhida pela FPF, como sede única para a continuação do campeonato devido à redução da taxa de casos de Covid-19 na capital.
Militares da Companhia Independente de Polícia Assistencial (CIEPAS), Polícia Turística (CIPTUR) e da Companhia Independente de Polícia Escolar (CIPOE) também atuaram no apoio à segurança. A ações serão realizadas no restante do campeonato paraense e no campeonato brasileiro que iniciará no próximo final de semana.