Na manhã desta quinta-feira (16), o Coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PMPA, marcou presença na apresentação do “Novo PAC” no Teatro da Paz, em Belém.
O novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma parceria entre o governo federal, estados e municípios, destinará um total de R$ 38,7 bilhões para projetos de integração regional e desenvolvimento socioambiental no Pará ao longo dos próximos anos. Esses investimentos visam contribuir para o crescimento e melhoria da qualidade de vida na região.
De acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho, é uma “satisfação” poder assistir ao anúncio de uma carteira de investimentos do governo federal no Estado, a aproximação de políticas públicas e agendas “fundamentais e estratégicas” no território paraense e “o nível de investimentos que proporcionarão a entrega de obras, mas, junto com isto, gerando empregos à construção civil e desenvolvimento das cadeias produtivas, fortalecendo uma importante vocação, que é a logística, que requer investimentos em modais estratégicos, como o hidroviário e o rodoviário, e obras essenciais em cada município”, destacou.