Na noite da última sexta-feira (17), policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM), realizaram a apreensão de uma arma de fogo, aparelhos eletrônicos de diversas marcas e outros materiais, no município de Portel, no Marajó.
A ação teve início após os agentes receberem denúncias de moradores do Rio Pacajá, de que dois indivíduos em uma rabeta estavam orquestrando roubos à embarcações, no igarapé de Mandaguari. Ainda segundo as informações, um dos suspeitos supostamente estaria entre os autores de um roubo praticado em um estabelecimento comercial no município.
Após levantamento acerca da localização e da distância, os agentes deslocaram até as proximidades do local indicado, onde identificaram dois suspeitos em uma embarcação com a mesma descrição da denúncia. Os policiais, assim, pediram aos indivíduos que desligassem o motor, porém um dos passageiros acelerou o barco, enquanto outro atirou na direção da guarnição, ocasionando um confronto.
Durante o acompanhamento, os suspeitos conseguiram fugir, deixando na margem do igarapé 48 celulares, cinco tablets, um casco da rabeta, um motor, além de uma arma de fabricação caseira calibre.38 e uma munição intacta de mesmo calibre.
A polícia fez buscas na área, mas não conseguiu capturá-los devido ao horário e à baixa visibilidade. A equipe policial encerrou a busca e retornou a Portel com o material apreendido, que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.