Armas de fogo foram apreendidas em consequência da Operação Saturação, realizada por agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM). O fato ocorreu na última sexta-feira (17), no município de Itaituba, sudoeste paraense.
Devido aos recentes casos de homicídio na região, precisamente na comunidade do 180, foi desencadeada a Operação Saturação, com o intuito de preservação da da ordem e inibição da prática de crimes, além de buscar realizar a apreensão de armas de fogo.
Durante a ação na área, que tem moradias improvisadas na mata, a polícia identificou pessoas tentando fugir, mas não conseguiu prendê-las após cercá-las, em três ocasiões. No entanto, após buscas minuciosas, encontraram um grande número de espingardas, tanto artesanais quanto de fabricação industrial, que posteriormente foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos pertinentes.
A Polícia Militar continuará a atuar na área de forma pontual, saturando locais foco de incidência criminosa, a fim de prevenir delitos.