O 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME), realizou, por meio da Operação Fechando o Cerco, a prisão de um homem por tráfico de entorpecentes, nesta sexta-feira (24), no município de Marabá, região sudeste do estado.
Por volta das 23h30, os policiais militares foram acionados via Núcleo Integrado de Operações (Niop) a respeito de um assalto com refém no residencial Tiradentes. Ao chegarem no local, a guarnição foi informada que os suspeitos ao avistarem a chegada das viaturas fugiram em direção aos muros dos quintais. Foi realizado diligências pelo quarteirão a fim de encontrá-los. Ao adentrarem numa residência abandonada. Foi encontrado um homem suspeito dormindo e ao acordá-lo foi percebido que o mesmo estava embriagado.
Foram realizadas revistas pelo local, em que foram encontrados: 154 gramas de substância análoga à crack, 30 de substância análoga à maconha, duas balanças de precisão, além de outros objetos.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, e todo material apreendido foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil do município, para realização de todos os procedimentos pertinentes.