Na última segunda-feira (27), equipes da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM), realizaram a apreensão de uma arma de fogo, em Placas, no oeste do Estado.
Durante a operação denominada “Fechando o Cerco”, a guarnição havia recebido uma denúncia acerca de uma suposta discussão em um bar, localizado na perimetral Sul, no bairro São Francisco. Diante dos fatos, os militares deslocaram-se até o local, nenhum suspeito foi encontrado.
Os militares, então, realizaram diligência até a residência do pai de um dos suspeitos envolvidos na confusão, que relatou que não houve briga e que tudo havia acontecido porque seu filho teria efetuado um pagamento a mais a outro homem, que mesmo ciente, não quis devolver a quantia. No dia em questão, o suspeito teria chamado o homem para conversar e teria acertado que o dinheiro seria devolvido depois.
Os agentes dirigiram-se até a residência do suspeito, que não foi encontrado, estando somente sua mulher, que entregou uma arma de fogo cal.38 e 05 munições intactas do mesmo calibre, e informou que o homem não teria a documentação. Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia do município, para os procedimentos cabíveis.