Em ação conjunta com a Polícia Federal, guarnições do 2° Batalhão de Missões Especiais (2° BME) e do 35° Batalhão de Polícia Militar (35° BPM) cumprem mandando de prisão, prendem homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendem armamento, na comunidade Poço Branco, em Santarém, região oeste do Estado.
Os militares, em apoio ao Núcleo Reservado de Inteligência (NRI) e à Polícia Federal, deslocaram até a comunidade Poço Branco para cumprir mandado de prisão. No local, houve o cerco policial, seguido de verbalização, com a esposa do investigado. Ela negou que ele estivesse na casa, porém, após buscas, o homem foi encontrado no forro da residência e foi dada voz de prisão ao mesmo.
Na casa, em continuidade às diligências, localizou-se outro indivíduo, com o qual foi encontrada uma arma de fogo, do tipo pistola, cal.380, além de uma espingarda e aparelhos celulares.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, para os procedimentos pertinentes. Frise-se que com o foragido foram encontrados documentos de identificação falsos.