Em mais um desdobramento da Operação Ory, parte de um esforço contínuo em fortalecer a segurança e o combate às organizações criminosas, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) efetuaram a apreensão de materiais balísticos e uma prisão por roubo, na tarde da última terça-feira (5), em Marituba, região metropolitana de Belém.
Primeira ocorrência:
A primeira ação ocorreu por volta das 16h, durante patrulhamento ostensivo na Rua Nova Jerusalém, no bairro Novo Horizonte, após a equipe avistar um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos agentes, os mesmos fugiram, deixando ao lado de uma residência, três munições de calibre .38 deflagradas; duas munições de calibre .38 intactas; seis munições de calibre .22 intactas; uma munição de calibre .45; quatro placas de colete balístico e duas capas.
Os materiais foram recolhidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Marituba para a realização dos procedimentos cabíveis. Além disso, uma testemunha da ação policial, vizinha e mãe da proprietária da residência, também foi conduzida voluntariamente à Seccional para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Segunda ocorrência:
Já por volta das 21h30, populares acionaram uma equipe do Batalhão de Choque, relatando sobre a ocorrência de um roubo envolvendo dois homens no bairro São João, mais popularmente conhecido como "Pato Macho". A fim de apurar a veracidade das informações, os agentes deslocaram até o local indicado, onde identificaram um dos suspeitos, coincidindo com as características relatadas, sendo agredido por populares, enquanto outro empreendeu fuga.
Após gerenciar o conflito, a polícia foi informada que os dois haviam utilizado um simulacro de arma de fogo no crime, porém não encontrado. Durante a abordagem foi encontrado junto ao homem três aparelhos celulares. O suspeito, bem como material apreendido, foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos pertinentes.