Ocorreu, nesta quarta-feira (06), na área de circunscrição do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), a operação “Cavaleiros do Aço”, realizada por equipes do motopatrulhamento deste grande Comando.
A ação, que é realizada com base em informações qualificadas, consiste em proceder a abordagens, policiamento ostensivo, com foco na verificação de mandados de prisão em aberto, a fim de retirar das ruas indivíduos que estejam na condição de foragidos do Sistema Penal, ou que estão com algum problema no dispositivo de monitoração eletrônica.
Nas áreas de Ananindeua e Marituba, a operação alcançou o total de 09 recapturas, onde os evadidos apresentaram violações no dispositivo de monitoramento, incluindo estar desligado, rompido ou sem comunicação por período superior a 30 dias.
A intensificação do policiamento com o emprego do motopatrulhamento visa acessar áreas que as viaturas quatro rodas têm dificuldade, ao que se soma o fator surpresa pela possibilidade de tráfego mais célere e dinâmico. Com isso, objetiva-se garantir o exercício do direito à segurança por todos os cidadãos.