Nesta quinta-feira (07) foi ministrada instrução prática de Tiro com Arma Portátil. Foi utilizado o armamento carabina calibre 556 (Fuzil T4). O treinamento ocorreu nas dependências do Clube de Tiro Sangue Bom, em Benfica, região metropolitana de Belém.
O curso em andamento é pioneiro no âmbito da Corporação, e tem buscado instruir os alunos com conhecimentos abrangentes, conforme a política institucional de capacitação estrategicamente operacionalizada pelo Departamento Geral de Educação e Cultura. Após serem instruídos com conteúdo teórico, os alunos são levados para o estande de tiro, onde podem colocar em prática os conhecimentos repassados.
Durante o dia todo, os policiais realizaram disparos com o armamento Fuzil T4, proporcionando conhecer as funcionalidades do equipamento, verificar a superveniência de panes, ajustar a postura aos fundamentos do tiro, entre outros aspectos técnicos.
O Major Bechara, que estava à frente da instrução explicou que “A instrução habilitatória do Fuzil T4, da Taurus, empresa nacional que tem sido um padrão nas Polícias Militares do Brasil, é de extrema relevância em razão da grande aplicabilidade no policiamento, seja em área urbana ou rural. O calibre 556 e a plataforma tradicionalíssima do AR 15, assim como do T4, vem ao encontro das políticas de segurança pública no emprego do armamento longo”.
Com a aproximação da 30ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas (COP 30), prevista para ocorrer em novembro de 2025, faz-se necessário qualificar a tropa para lidar com tipos variados de ocorrência. O pioneiro curso em andamento vem de encontro aos anseios sociais pela prestação de serviço de excelência, com a preservação e incolumidade de bens patrimoniais e da vida das pessoas.