Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo durante uma abordagem realizada por militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), na tarde da última quinta-feira (7), em Itaituba, sudoeste paraense.
A ação ocorreu por volta das 17h30min, durante patrulhamento ostensivo na comunidade do Castanheira, após a guarnição dar ordem de parada a um homem. Ele foi abordado e durante as buscas foram constatadas sete gramas de substância similar à maconha e outras duas gramas de substância semelhante ao crack. Aos agentes, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e que teria comprado os entorpecentes de uma mulher, indicando o lugar onde ela poderia ser encontrada.
A guarnição diligenciou até a residência informada, onde a mulher, que autorizou a entrada dos policiais, negou as acusações. No entanto, foi encontrado em um dos cômodos da casa 15 invólucros contendo pó de material análogo à cocaína e uma arma de fogo do tipo espingarda calibre .16.
Embora tenha negado ser a proprietária do armamento e acusar o suspeito, já detido, de ser o dono, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, até a 19ª Seccional de Itaituba, para a realização dos procedimentos cabíveis.