O 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) realizou, na manhã desta quinta-feira (07), a formatura de 132 novos multiplicadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município de Abaetetuba.
O Programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e objetiva a promoção do enfrentamento do abuso de drogas e da violência a ele associada. As instruções envolvem o repasse de informações que visam fomentar a construção e aperfeiçoamento de habilidades cognitivas necessárias à tomada de decisão responsável, com o entendimento do papel social que cada um exerce.
No total, 132 alunos foram certificados em solenidade ocorrida na Escola Estadual, com Supervisão Militar Educacional (SUME), Irmã Stella Maria. O evento foi presidido pelo Comandante do CPR IX, Coronel Vilhena, contando também com a presença do Comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Helde, além do 2º Tenente Silva, coordenador do SUME na unidade escolar.
Na ocasião, as crianças e adolescentes puderam, diante dos familiares e autoridades presentes, confirmar o compromisso de se manter longe das drogas e da violência, garantindo e contribuindo, como cidadãos conscientes, para a consolidação de uma sociedade mais segura e justa