Equipes da Polícia Militar atuaram em ocorrência de tentativa de autoextermínio, com uso de arma branca, e evitaram uma tragédia no município de Marabá, região sudeste do Estado.
A ação policial ocorreu na noite deste domingo (10), logo após uma guarnição da PM ter sido acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para realizar o isolamento de um trecho da avenida Castelo Branco, no bairro Cidade Nova, onde uma mulher portava uma faca e estava bastante agitada.
Em dado momento a situação foi agravada, quando a causadora do evento crítico começou a cortar o pulso e se trancou no banheiro da residência onde morava. Sob a coordenação do major Alexsandro, a PM atuou na contenção e isolamento do cenário crítico.
Uma viatura do Batalhão de Missões Especiais foi posicionada taticamente, caso houvesse a necessidade de evoluir da negociação técnica para tática. Após cerca de 20 minutos de verbalização, a mulher concordou em entregar a faca para a PM, foi acolhida e atendida pela equipe do CBM e levada ao hospital para receber atendimento especializado.
O êxito na ação evidencia que os esforços organizacionais para instruir e preparar o efeito para atuar técnica e rapidamente em eventos críticos têm se mostrado uma estratégia promissora, que reflete o planejamento da Corporação em todos os aspectos, como consequência da política de gestão de qualidade.