Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), realizaram, na manhã da última sexta-feira (15), na base aérea de Belém, o II Estágio de Piloto Militar da UAS-EPMU. O treinamento teve como objetivo, habilitar os militares da unidade para a utilização de um novo drone militar, adquirido recentemente pelo Comando de Missões Especiais (CME).
O policiamento com drones representa um avanço significativo na modernização das forças de segurança, proporcionando uma resposta mais rápida e eficiente em diversas situações, sem expor fisicamenteo agente de segurança. Os policiais militares têm, por exemplo, a possibilidade de monitorar áreas de difícil acesso, identificando potenciais ameaças e respondendo rapidamente a situações de emergência.
Recentemente, durante o Simpósio de Oficiais de Material Bélico, ocorrido em Belém, foram apresentados diversos equipamentos, armamentos, munições, entre eles um drone que permite lançar gás lacrimogêneo à distância e de forma direcionada, proporcionando mais segurança a todos os envolvidos.