Na última quarta-feira (20), uma ação do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), resultou na prisão de um homem e uma mulher por tráfico de entorpecentes, em Ananindeua.
Durante rondas pelo Distrito Industrial, a guarnição foi abordada por um cidadão, que informou que observou quando uma mulher, ao avistar a viatura, teria entrado rapidamente em uma residência. Os policiais retornaram para verificar a questão. No local, a mulher se apresentou e, ao ser questionada sobre o conteúdo que tinha em sua bolsa, respondeu que não sabia, pois o conteúdo pertencia ao ex-marido dela.
Ao ser feita a busca na bolsa, foram encontrados 09 invólucros de substância semelhante à cocaína, pesando aproximadamente 225g cada, e 01 invólucro de 25g de substância análoga à pedra de oxi, totalizando 250g de entorpecente. Durante diligências pela área, o ex-companheiro da abordada foi localizado e assumiu ser dono do material apreendido.
Diante dos fatos, a dupla e o material apreendido foram encaminhados à Seccional de Ananindeua para a realização dos procedimentos cabíveis.