Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Militar realizou a 2ª Edição do Polícia Mais Forte Solidário da Instituição. A ação, coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO), foi desencadeada nas circunscrições de todos os grandes Comandos da Região Metropolitana e interior do Estado de forma simultânea, por ocasião do lançamento da Operação Polícia Mais Forte.
Os policiais empregados distribuíram brinquedos e cestas básicas em localidades vulneráveis socialmente. Em Belém, as viaturas saíram em comboio do Quartel do Comando Geral para realizar a entrega dos itens. Os presentes e alimentos foram arrecadados pelos militares como resultado da política preventiva institucional, onde a Corporação atua não somente na repressão criminal, mas também se aproximando da sociedade, evidenciando a humanização policial.
De acordo com o coronel Neves, Chefe do Departamento Geral de Operações da PM, a ação fortalece o diálogo e estreita os laços com a comunidade, reforçando o papel social da Instituição. “O objetivo dessa operação é mostrar que além da função de fazer a segurança pública, o policiamento diário em todo o Estado, a Polícia Militar também pode levar alegria para as crianças. Estamos no período das festas de fim de ano, em que comemoramos o nascimento de nosso Salvador. Então, é o momento ideal de colocar em prática o espírito natalino e espalhar felicidade ao próximo, e nada mais bonito do que fazer a alegria de crianças e famílias, que muitas vezes sofrem com a escassez. Isso é o papel social da PM”, afirmou.
A ação tem o objetivo de aumentar os vínculos de amizade, respeito e confiança entre a Polícia Militar e a sociedade, além de levar alegria para as crianças neste momento especial do ano. O Natal Solidário evidencia o compromisso da Instituição com a segurança pública, ressaltando o papel fundamental da PM na construção de uma sociedade mais justa e solidária. O evento representa um marco de proximidade entre os cidadãos paraenses e a Polícia Militar.