O governador Hélder Barbalho entregou, neste sábado, as novas instalações da Corregedoria-geral da Polícia Militar do Pará, no bairro do Souza, em Belém. O prédio está situado em área estratégica, na entrada da cidade, e também vai abrigar o Centro de Inteligência (CInt) da Corporação.
A cerimônia de inauguração foi promovida pelo Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior, e ocorreu na manhã deste sábado (23). Além de Oficiais e Praças de diversas unidades da PM, o evento foi prestigiado pelo Secretário de Segurança Pública Ualame Machado, pelo Deputado Zeca Pirão, além de outras autoridades do Estado.
O governador Hélder Barbalho destacou que a Corregedoria-geral é o órgão responsável por fiscalizar e investigar eventuais desvios de condutas de policiais militares, garantindo a transparência, a ética e a legalidade dentro da Corporação.
Para o chefe do executivo paraense, a Unidade é a melhor do Brasil, sendo crucial para manter a integridade e a confiança da sociedade na Instituição policial. Ele ainda parabenizou o trabalho da PM. “Temos que valorizar porque contribuiu para fazer de Belém a sétima capital mais segura do país. Em outras épocas, chegou a ser avaliada como a pior, ou mais perigosa.”, relembrou o governador Hélder Barbalho.
“Se nós conseguimos reduzir a criminalidade, como temos reduzido há cinco anos, muito dessa redução está ligado ao trabalho da nossa corregedoria. Para se ter uma polícia militar forte, você precisa, antes de tudo, ter uma corregedoria forte. E hoje nós temos uma corregedoria forte e muito bem instalada, com equipamento de ponta e com o treinamento dos nossos oficiais e praças que compõem a nossa corregedoria e que são motivo de orgulho para nós”, frisou o Comandante-geral Coronel Dilson Júnior.
As instalações do novo prédio da Corregedoria-geral dispõe de 25 salas, auditório, alojamentos e estacionamento, oferecendo melhor estrutura aos militares que desempenham suas atividades no órgão de segurança e, também, à população.