Uma ação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), realizou, na manhã desta quinta-feira (04), a apreensão de uma arma de fogo, em Portel, no Marajó Ocidental.
A guarnição havia sido acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, no Rio Anapu, na Comunidade São Sebastião Saracura. Os policiais deslocaram-se até o local, onde um homem relatou que dias antes foi até uma casa de shows, para um evento dançante, presenciando um suspeito agredindo sua companheira.
Em virtude das agressões e solidário, o mesmo levou a vítima até sua residência, deixando o suspeito furioso, que de imediato, usou um eixo de motor para aplicar um golpe no homem, lesionando sua perna. No dia seguinte, o suspeito ainda teria voltado ao endereço, onde o teria ameaçado de morte, apontando uma espingarda em sua direção.
Os militares seguiram até o endereço do suspeito, que ao perceber o cerco policial, evadiu-se para uma área de mata. Durante buscas foram encontrados 01 espingarda cal.32 com 04 cartuchos detonados. Diante da situação, o material apreendido assim como a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Portel, para a realização dos procedimentos pertinentes.