No último domingo (07), mais de 1.300 pés de maconha foram apreendidos em uma ação realizada por militares do 2º Batalhão de Polícia Rural, unidade subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), na Comunidade de São Miguel do Crispim, zona rural de Marapanim, nordeste paraense.
A equipe deslocou até o local para averiguar a situação da área, previamente identificada por imagens de satélite, utilizando drones pilotados remotamente.
Após uma série de sobrevoos, os agentes identificaram uma vegetação baixa em meio a uma área de mata densa, de difícil acesso. Uma incursão a pé foi realizada, por aproximadamente 600 metros, levando à descoberta de uma plantação de maconha com cerca de 300 pés da erva. Além disso, um segundo plantio, ainda maior, foi encontrado nas proximidades, totalizando aproximadamente 1000 pés da planta.
Durante aproximação ao local do cultivo, a equipe ouviu um disparo vindo da área de mata, respondendo imediatamente para garantir a segurança dos policiais envolvidos na ação. Apesar das incursões realizadas nos arredores, nenhum indivíduo foi localizado.
Diante do fato, os policiais procederam com a derrubada das plantações ilegais e a apreensão de todo o material encontrado, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marapanim para a realização dos devidos procedimentos legais.