A Polícia Militar do Pará, por meio do Regimento de Polícia Montada (RPMon), realizou na manhã da última terça-feira (09), a capacitação da tropa, para a utilização do novo bastão tático.
A capacitação terá duração de quatro dias, com o objetivo de expandir a capacidade dos profissionais, visando reduzir danos, minimizar riscos de lesões graves e proporcionar opções diante de um enfrentamento em diferentes níveis de ameaças.
O RPMon visa aprimorar os conhecimentos na disciplina de Policiamento Montado, bem como praticar para aperfeiçoar os movimentos e a utilização do Bastão Policial de Cavalaria, nas importantes missões de atuação do policial militar montado, tais como controle de distúrbios civis e policiamento em eventos. Além disso, a capacitação irá destacar as técnicas da disciplina de “Ordem Unida à Cavalo” para a prática nas diversas missões de representatividade da Tropa Montada, adotando uma postura ética, legal e técnica quando do emprego do bastão policial de cavalaria no serviço operacional.
A capacitação tem a supervisão do Departamento-Geral de Educação e Cultura (DGEC) e oferece uma matriz curricular na área temática de: Funções Técnicas e Procedimentos em Segurança Pública, destacando o Policiamento a Cavalo e a Ordem Unida à Cavalo.