Teve início neste sábado (20) o campeonato paraense de futebol profissional. Para garantir a segurança na rodada inaugural da competição, a Polícia Militar deslocou um grande efeito, composto por agentes oriundos de diversas unidades da região metropolitana.
O principal jogo desta etapa, neste sábado, foi realizado no estádio olímpico Edgar Proença (Mangueirão). A disputa entre Paysandu e Santa Rosa atraiu um público de, aproximadamente, vinte mil pessoas.
Para garantir a segurança dos torcedores a PM organizou um planejamento que contou com a atuação de policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Polícia Turística (BPTur), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Comandos de Policiamento da Capital I e II, além de outras unidades da região metropolitana de Belém.
Os agentes foram distribuídos tanto dentro do estádio, incluindo arquibancadas, cadeiras, bilheterias e gramado, quanto na área externa e no estacionamento. Além disso, as equipes reforçaram o policiamento nas vias de acesso ao Mangueirão.
“A PM realizou um grande planejamento para garantir que o público pudesse vir ao estádio com tranquilidade e segurança,. Disponibilizamos um grande efetivo, com militares de diversas unidades para atuar em conjunto com outros órgãos da segurança pública, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Detran, entre outros. Essa ação garantiu que o início do campeonato paraense de futebol pudesse ocorrer de forma segura”, explicou o Major Rebelo, coordenador do policiamento.