O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, presidiu, na manhã desta quarta-feira (24), o primeiro paradão militar de 2024, que reuniu o efetivo do Quartel do Comando Geral (QCG), incluindo oficiais e praças. A solenidade foi realizada na sede da unidade, no bairro Parque Verde, em Belém.
Estiveram presentes no ato o Chefe do Estado Maior Geral (EMG) Coronel Ariel, o Coronel Magela, Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), o Chefe de Gabinete, Coronel Arthur Silva, além de diretores e chefes de departamentos e seções do QCG.
Durante o evento, o Comandante-Geral fez uma retrospectiva sobre os principais resultados, avanços e investimentos realizados pelo Governo do Estado, ressaltando a vanguarda da PM, Estados das regiões Norte e Nordeste, na utilização de câmeras corporais. O equipamento, utilizado acoplado ao colete balístico dos agentes, além de proporcionar mais transparência nas ações também garantem segurança jurídica aos militares durante o atendimento das ocorrências.
O coronel Dilson Júnior também parabenizou toda a tropa pela dedicação demonstrada durante o ano de 2023, e reafirmou o compromisso do Comando da Corporação com a busca constante de melhorias nas condições de trabalho para os militares. “Gostaria de aproveitar este momento para parabenizar a tropa pelos excelentes resultados alcançados no ano passado e garantir que iremos continuar trabalhando para garantir condições de trabalho para que a PM consiga, em 2024, resultados ainda mais favoráveis que nos anos anteriores, especialmente no que concerne ao CVLI”, ressaltou o Comandante-Geral.