Equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV), efetuaram, na tarde da última quinta-feira (25), a prisão de dois homens, suspeitos de comercializarem entorpecentes, no município de Parauapebas.
A ocorrência iniciou quando uma guarnição de área realizava o patrulhamento ostensivo pela cidade, momento em que avistou um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, desfez-se de uma sacola plástica. Diante da reação, os militares realizaram uma busca pessoal no indivíduo, encontrando, no bolso da calça dele, 2g de substância análoga à cocaína. Ao verificarem a sacola plástica que o suspeito jogou, os policiais constataram mais 20g de substância semelhante ao crack.
Ao serem indagados sobre a procedência do material ilícito, o suspeito relatou que tinha acabado de comprar a droga de um homem, que comercializava em uma residência há poucos metros do local da abordagem. Os agentes deslocaram até o endereço informado, onde encontraram um segundo indivíduo. Durante buscas na residência, foram encontrados, atrás da porta da casa: três tabletes de substância análoga à maconha, pesando 1.631kg; 1.562kg de material semelhante ao crack, além de 520g de substância similar à cocaina, uma balança de precisão e outros itens.
A dupla, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município de Parauapebas, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.