Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), realizaram a prisão de sete homens por porte ilegal de arma de fogo, na manhã deste sábado (27), na região do Marajó Oriental.
A guarnição, em cumprimento à determinação do Comandante do 8° Batalhão, deslocou para a área rural para verificar denúncia sobre uma embarcação encalhada, nas proximidades da praia do Turé, que estaria transportando um grupo de homens, os quais estariam armados.
Após incursões, realizadas a cavalo e a pé, os agentes localizaram cinco homens em uma área de mangue. Questionados, eles afirmaram ser oirundos de Abaetetuba e que estariam no local capturando caranguejos. Além deles, havia mais dois indivíduos no interior da embarcação, onde os policiais também encontraram três armas de fogo.
Entre o material apreendido havia: 02 espingardas cal.32, 01 rifle cal.44, 04 aparelhos celulares, 08 munições cal.32, 02 munições cal.44, 02 facões, 01 vidro de perfume com chumbo, 01 vidro com espoleta e pólvora, 01 maço de cigarro e várias sacas comumente usadas para armazenar carnes e caranguejos.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Soure, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotados os procedimentos legais necessários.