Uma operação realizada por agentes da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de dois homens, na cidade de Muaná, no Marajó Oriental.
Os militares participavam da Operação Impacto, quando abordaram um homem e durante a revista pessoal foram encontradas com ele 04 porções medianas de substância análoga à maconha. O suspeito confessou ter adquirido a droga por R$ 500 reais e planejava fracioná-la para vender em festas no município. Foram realizadas rondas para tentar localizar o homem que teria vendido o material, contudo ele não foi localizado.
Em outra ocorrência, realizada pela parte da tarde, os militares rondavam pela rua Bacabal, quando abordaram um homem e encontraram na posse dele seis pedras de substância similar ao crack, além de vários papelotes, do mesmo material, prontos para a venda. Ao verificar a situação do suspeito, foi constatado que ele está em liberdade provisória e responde a dois processos pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os materiais apreendidos e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Muaná para os procedimentos legais.