Em cerimônia simbólica, realizada na manhã desta segunda-feira (17), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, a Polícia Militar celebrou a troca de comandos em setores estratégicos da Região Metropolitana de Belém e Marabá, no sudeste paraense.
O Ato de Assunção de Comandos foi realizado em solenidade com número restrito de pessoas para evitar aglomerações e presidido pelo Comandante-Geral da PM coronel Dílson Júnior. Além dos novos comandantes envolvidos nas trocas, o evento contou com a presença de oficiais do Alto Comando da Corporação.
Durante a Ato Simbólico, o coronel Paulo Jorge Miranda Lucas, que assumiu o Departamento Geral de Pessoal (DGP), passou a chefia do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) para o coronel André Henrique Costa Marques.
O coronel Tobias Sabbá Corrêa passou a direção do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), com sede em Ananindeua, para o coronel Juniso Honorato e Silva que, por sua vez, entregou o Comando de Policiamento Regional II (CPR II), com sede em Marabá para o próprio coronel Tobias Sabbá.
Há quase 27 anos na PM, o coronel André Henrique, falou sobre a nova responsabilidade na PM. "Depois de ter passado pela Academia de Polícia Militar (APM), 6°Batalhão, Batalhão de Choque, 29° Batalhão, Batalhão de Operações Especiais, entre outras unidades operacionais, estamos prontos para enfrentar esse novo desafio", garante o novo Comandante do CPC I.
"Essa alternância de chefias nas unidades e grandes Comandos é necessária e salutar. Os novos comandantes têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos colegas que os antecederam, visando melhorar ainda mais os índices de segurança nas respectivas áreas de sua responsabilidade", destacou o Comandante-Geral, coronel Dílson Júnior.