Na tarde do próximo domingo (04) será realizado, no estádio olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, em Belém, o primeiro clássico entre Remo e Paysandu de 2024. O confronto é válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de futebol. A expectativa de público esperado para o evento é cerca de 50.000 mil pessoas.
Visando assegurar a tranquilidade antes, durante e após a partida, a Polícia Militar do Pará realizou uma reunião para organizar o planejamento que será implementado no dia do evento. Serão empregados policiais militares em serviço ordinário e extraordinário, a fim de reforçar a atuação da PM.
Para tanto, atuarão agentes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Comandos de Policiamento da Capital I e II, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de unidades administrativas e operacionais da região metropolitana.
O objetivo é garantir a segurança nos âmbitos interno e externo ao estádio, com atenção especial às vias com maior fluxo de pessoas, a fim de evitar conflitos de quaisquer espécies e assegurar que os torcedores aproveitem o evento.
Participaram da reunião, que foi presidida pelo Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Neves, representantes de unidades administrativas e operacionais da capital e da região metropolitana de Belém, envolvidas na segurança da partida.
Para o Coronel Neves o reforço no policiamento permitirá atender com tranquilidade a demanda do jogo. “Nós teremos domingo mais um jogo entre Remo e Paysandu, um grande jogo, onde estão sendo esperadas aproximadamente 50.000 mil pessoas. Daremos prioridade às ações preventivas, posicionando as viaturas em locais estratégicos, especialmente onde haja previsão de fluxo intenso de pessoas”.