Policiais da 29° Companhia Independente de Polícia Militar (29° CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), realizaram, na última quinta-feira (01), a apreensão de 18 tabletes de entorpecentes no município de Óbidos, região do Baixo Amazonas do Estado.
Durante rondas pelo Rio Amazonas, a guarnição fluvial avistou uma lancha se locomovendo em direção à cidade de Manaus. Quando a embarcação notou a presença dos policiais, mudaram a rota bruscamente.
A equipe fez o acompanhamento por quase uma hora, até o momento em que um dos tripulantes da embarcação disparou contra os policiais. A equipe se defendeu da injusta agressão.
A lancha encostou na margem e alguns indivíduos empreenderam fuga pela mata. O piloto permaneceu na embarcação. Ao ser feita uma varredura na área, os policiais encontraram 11 tabletes de substância análoga ao skank.
Com o apoio de guarnições do município de Juruti, os policiais realizaram incursões na área em busca dos suspeitos, os quais conseguiram escapar. As equipes ainda encontraram mais 7 tabletes de substância similar à cocaína nas proximidades em que a lancha estava.
Todo o material apreendido e o piloto da embarcação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para formalização dos procedimentos flagranciais pertinentes ao caso.