Uma Operação realizada por militares da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª CIME), em conjunto com agentes da Polícia Civil (PC), prenderam, na noite de quinta-feira (08), um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Ulianópolis, sudeste paraense.
Com o intuito de intensificar o policiamento nos pontos com maior incidência criminal na localidade, as duas forças policiais deflagraram a “Operação Lei e Ordem”.
Durante rondas pelo bairro Bela Vista, os policiais avistaram dois indivíduos e, em ato contínuo, aproximaram-se da dupla, ao passo que, durante procedimento de abordagem, foi encontrado, com um deles, um invólucro de substância análoga à maconha.
Ao ser questionado onde adquiriu o entorpecente, o homem respondeu que comprou em uma residência nas proximidades da Rua Augusto. Ele ainda relatou que na casa havia crianças, sendo que recebeu o entorpecente de um menino na faixa de 12 anos.
A equipe diligenciou até o local informado e encontraram um homem na casa. Ao ser feita uma busca no perímetro do imóvel, os agentes encontraram, em cima de uma cama, 83 invólucros de substância similar à maconha e mais 330g do mesmo material prensado, além de uma quantia no valor de R$ 193 reais e uma balança de precisão. Os policiais também apreenderam uma espingarda, de fabricação caseira, cal .16.
Diante dos fatos, o suspeito, assim como todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município a fim de proceder com os atos pertinentes ao caso.