Na noite da última sexta-feira (09), policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), realizaram a apreensão de uma arma de fogo no município de Itaituba, região sudoeste do Estado.
A equipe do motopatrulhamento realizava rondas pela Vila Caçula, nas proximidades do rio Tapajós. De acordo com informações de moradores, o local é conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes e pela concentração de usuários de drogas.
Durante a ação, os agentes estacionaram as motocicletas em um local afastado, e seguiram patrulhando a pé. Nesse percurso, avistaram um grupo de pessoas, e observaram que um homem segurava um objeto parecido com um armamento.
Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito empreendeu fuga em direção às margens do rio, ao passo que jogou o objeto no chão e mergulhou na água. Ao serem feitas diligências pelo perímetro, foi constatado que o item abandonado era uma arma de fogo, do tipo espingarda. Apesar das buscas realizadas, o indivíduo não foi localizado.
Diante dos fatos, o armamento foi apresentado na Seccional Urbana do município para realização dos procedimentos legais pertinentes.