Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), efetuaram a prisão de duas pessoas e uma adolescente, na manhã da última sexta-feira (16), por tráfico de droga, corrupção de menores e ameaça, no município de Rio Maria, no sudeste do Estado.
A guarnição havia recebido diversas denúncias indicando que na BR 155, esquina com a Avenida Leste-Oeste, próximo ao laticínio conhecido como "Boka Loka", estava ocorrendo intenso tráfico de drogas. O local já havia sido alvo de operações anteriores que resultaram em apreensões de drogas e prisões por tráfico.
Durante rondas nas proximidades, os militares avistaram um suspeito na porta de uma residência. Ao perceber a presença da viatura, o mesmo jogou para o alto três invólucros contendo substância análoga à maconha. Questionado, confessou ter comprado a droga no local para um amigo. Ao bater à porta da residência, uma mulher atendeu, momento em que uma adolescente correu para dentro de um dos cômodos e saiu com algo por debaixo da blusa.
Diante da situação, os policiais adentraram a residência seguindo a adolescente, que jogou no quintal da casa uma caixa com uma quantia de R$418,50 reais, 05 invólucros de substância análoga à maconha, 02 invólucros de substância análoga à cocaína e 02 munições de pistola cal.40. Além de aproximadamente 493g de substância análoga à maconha e 359g de substância análoga à cocaína encontradas embaixo do colchão e 06 aparelhos celulares.
Durante a condução à delegacia, a suspeita ofereceu suborno aos policiais, mencionando que tinha dinheiro no banco e faria a transferência para evitar a prisão, fato este gravado por um dos policiais, a mesma também proferiu ameaças Enquanto a adolescente foi acompanhada por conselheiras tutelares.
Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia do município, para a tomada de providências legais.