Equipes da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram na manhã do último sábado (17) a prisão de dois homens suspeitos de comercializar entorpecentes no município de Marabá, região Sudeste do Pará.
A ocorrência se iniciou quando os agentes realizavam rondas preventivas pelo bairro Vale do Tapajós, momento em que avistaram dois homens conversando próximo a uma motocicleta. A dupla ao perceber a aproximação da viatura, subiram na motocicleta e empreenderam fuga. Um acompanhamento foi realizado e os mesmos foram abordados e, durante a busca pessoal, os agentes encontraram com a dupla uma substância análoga a cocaína, questionado, um dos suspeitos, informou aos agentes que estaria realizando a comercialização do material entorpecente no local e, que o restante das drogas estariam escondidas em sua residência, prontamente, os policiais deslocaram-se até o imóvel do suspeito. Já no local, foi encontrado cento e trinta e oito papelotes de substância análoga à maconha; quatorze papelote de substância análoga à cocaína; uma espingarda, calibre .5.5; uma balança de precisão; um aparelho celular; duas balaclavas; uma motocicleta e uma quantia em dinheiro, no valor de R$1.663,00.
A dupla, juntamente com todos os ilícitos encontrados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil do município de Marabá, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.