PM se destaca na utilização do PAE, entre os demais órgãos do Governo

A Polícia Militar do Pará segue registrando o maior número de documentos tramitando no Processo Administrativo Eletrônico (PAE), quando comparada com os demais órgãos do Governo do Estado. A marca de destaque foi divulgada na tarde desta quarta-feira (19), durante cerimônia alusiva à marca de 1 milhão de documentos inseridos na plataforma digital, pela administração direta e indireta do Governo.

O evento foi realizado no Palácio do Governo e contou com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho; comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior; Secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, entre outras autoridades civis. Na ocasião, representando a Corporação de Fontoura, o coronel Dilson Júnior recebeu uma menção honrosa, com a entrega de um certificado digital, em virtude do destaque nos números dos processos administrativos eletrônicos na Instituição.

Também se destacou na utilização do PAE a Procuradoria Geral do Pará (PGE), ocupando o segundo lugar no número de documentos tramitando na plataforma.

Cerca de 99% dos documentos criados, anexados e despachados pelos policiais militares que integram o setor administrativo da Corporação já estão todos incluídos no PAE. A implementação do sistema digital na rotina da atividade-meio da Corporação segue à todo vapor, conforme as diretrizes do Governo do Estado, que visa expandir cada vez mais a plataforma para otimizar, dar celeridade e transparência para processos.

‘’O investimento feito na aquisição de computadores desde o início do Governo, somado ao fato de sermos um órgão presente em todo o Estado, permitiu que nossos quartéis estivessem em condições de utilizar da melhor maneira o PAE, que é uma ferramenta que elimina o uso do papel, não só por uma questão ambiental, mas por permitir um trâmite mais rápido, produtivo e eficaz’’, explicou o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.

Desde o ano passado até hoje, a PM já tramitou no PAE 120 mil documentos, que juntos representam um valor superior a 10 % do número total dos processos da administração pública Estadual, que atingiram a marca de 1 milhão. Segundo a secretária Hana Ghassan, além de gerar economia aos cofres públicos, a plataforma digital poupou a utilização de mais de 5 milhões de folhas de papel, contribuindo com o meio ambiente.

No final do evento, o Comandante-Geral agradeceu o reconhecimento e garantiu ampliar ainda mais a ferramenta. ''A gente fica feliz em ser conhecido como a secretaria numero um em tramitação de documentos via PAE, num processo que se iniciou em dezembro de 2019, ou seja, que em menos de um ano atingiu uma marca expressiva. Além disso, já estamos com iniciativas para tramitar todos os nossos processos no meio digital'', finalizou o coronel Dilson Júnior.

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