Nesta sexta-feira (23), policiais do 46º Batalhão de Polícia Militar (46º BPM) realizaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado. O fato ocorreu no município de Novo Progresso, região sudoeste do Estado.
A guarnição foi acionada para averiguar uma situação em que, segundo o relato, uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado, supostamente sendo agredida e ameaçada com o uso de uma arma de fogo.
Os policiais deslocaram até o local e encontraram uma pessoa dentro da residência. A mesma informou aos agentes que o suposto agressor seria o pai, sendo que ele estava armado com uma espingarda.
No local, o homem de fato portava uma arma de fogo. Durante revista pessoal, foram apreendidos o armamento, do tipo espingarda cal.12, quatro munições do mesmo calibre intactas e uma quantia de R$502 reais em espécie.
O suspeito, juntamente com o armamento e munições apreendidas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.