Na noite da último sábado (24), equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), desencadearam a Operação Tolerância Zero I, que resultou na prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Capanema, no nordeste do Estado.
Os militares receberam informações via NIOP sobre uma ocorrência de violência doméstica na Av. Marechal Rondon. Rapidamente, deslocaram-se para o local e confirmaram a situação. Ao chegarem à residência, encontraram o suspeito e sua companheira. A mulher relatou que o homem violou as medidas protetivas, colocando uma faca em seu pescoço. Diante da situação, a equipe policial realizou busca pessoal, não encontrando nada com o suspeito. A vítima apresentou um Boletim de Ocorrência informando medidas protetivas previamente concedidas pelo juízo criminal.
Antes de deixarem o local, a vítima indicou o possível esconderijo de uma arma de fogo utilizada pelo homem em ameaças anteriores. A busca resultou na apreensão de uma espingarda artesanal cal.32, escondida dentro de um saco de farinha. O material apreendido assim como o suspeito foram apresentados à Delegacia de Polícia, para a realização dos procedimentos cabíveis.