A Polícia Militar do Pará comemora a redução de 24% do número de assassinatos no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2019.
Em conjunto com outros órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social (Segup), a Corporação tem contribuído decisivamente para diminuição do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todo o Estado.
O levantamento realizado pelo Monitor da Violência do portal de notícias G1 que verifica os índices mensais de criminalidade em todo o país, foram apresentados nesta sexta-feira (21) e colocam o Pará em segundo lugar entre os Estados brasileiros que mais reduziram as mortes violentas.
No primeiro semestre deste ano foram registrados 1.183 assassinatos em todo o Estado, 369 a menos em relação aos seis primeiros meses de 2019, quando foram computados 1.552 casos.
A realidade paraense destoa da maioria dos estados brasileiros, apenas Roraima apresenta índices melhores do que o Pará. No Brasil, o número de assassinatos aumentou em 6% com 22.680 casos no primeiro semestre deste ano contra 21.357 de 2019.