No período de 20 a 23 de fevereiro, a comissão examinadora do Batalhão de Ações com Cães (BAC), realizou visita técnica ao 2° Batalhão de Missões Especiais (2º BME), localizado no município de Santarém, Baixo Amazonas.
O objetivo foi certificar as atividades do canil setorial implantado na unidade. A visita incluiu uma minuciosa vistoria técnica das instalações administrativas e operacionais, assim como da estrutura dos canis, depósito de materiais, acondicionamento de ração e área de treinamento dos cães.
Além da inspeção física, foram realizadas instruções teóricas abordando temas cruciais, que incluirám desde a administração do local até noções básicas de medicina veterinária e cinotecnia. Durante a visita, foi realizada uma instrução prática focada em alinhar os treinamentos do canil setorial com os padrões do abrigo central.
Para o Capitão Dutra "a visita técnica e avaliação do canil do 2º BME é crucial para garantir a eficácia dos treinamentos com os cães, assegurando a padronização e aprimoramento contínuo das práticas, contribuindo assim para o sucesso das operações”.