Militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), apreenderam mais de 46kg de entorpecentes em uma embarcação durante uma operação realizada nesta quarta-feira (28), no município de Juruti, no Baixo Amazonas.
A guarnição realizava um patrulhamento fluvial na região do rio Amazonas, quando avistaram dois homens a bordo de uma lancha pequena, que empreenderam fuga ao avistar a equipe. Diante da situação, os policiais realizaram uma abordagem na embarcação e constataram que no interior do veículo haviam 42 tabletes de entorpecentes, sendo 33kg de uma substância análoga a oxi e 13kg de uma substância semelhante a skunk, totalizando 46,400kg de material entorpecente. Os suspeitos afirmaram que a carga teria saído de Parintins, no Amazonas, com destino ao município de Santarém. Além dos ilícitos, foram encontrados na embarcação, um motor de força, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 227,00.
Diante dos fatos, os suspeitos, o material entorpecente e os demais objetos foram apresentados a delegacia de polícia civil de Juruti para os procedimentos legais.